ABTC celebra 20 anos de atuação no transporte rodoviário de cargas

Fundada em 16 de março de 2000, pelo empresário de transporte, Newton Jerônimo Gibson, a ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga) se tornou referência no setor, por defender os legítimos interesses do segmento de logística e transporte de cargas, em todos os seus modais, visando o aperfeiçoamento destas atividades no país.

O presidente da entidade, Pedro Lopes, acredita em um futuro promissor. "Espero ver a economia se recuperar e ter um novo período de crescimento, para o bem do setor, dos nossos associados e do Brasil", enfatizou.

Em conjunto com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), as Federações, Sindicatos e Associações Especializadas, a ABTC a partir de sua sede em Brasília, tem se empenhado em participar, acompanhar e sugerir ações que estejam em consonância com as bandeiras do setor.

Para o vice-presidente da ABTC, Newton Gibson Júnior, representar um setor que transporta grande parte da riqueza do Brasil é uma enorme responsabilidade. "Meu pai era um visionário e entusiasta do setor e continuar o legado que ele deixou, na ABTC, é um privilégio muito grande. Vamos continuar trabalhando para inovar, buscar soluções e estratégias para o crescimento do transporte de cargas", afirmou.

A ABTC tem sido ouvida e respeitada por todas as esferas do governo, administração pública e pelos principais segmentos da economia.

A entidade chega ao seu 20º aniversário renovada e pronta para continuar atuando em prol do desenvolvimento do setor e preparada para os desafios futuros.

  

Principais ações da ABTC

- audiência com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, em Brasília, para apresentar projeto de pontos de parada e descanso para os motoristas, idealizado pela ABTC. Este é um projeto de anos de esforços desta entidade, que hoje está muito mais moderno, com infraestrutura completa para atender embarcadores e caminhoneiros.

- realizou 15 edições do Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas, nas diversas capitais do país;

- acompanhamento, in loco, no Congresso Nacional, nos Ministérios e na ANTT de assuntos de interesse do setor, como o Marco Regulatório e a Tabela de Frete Mínimo. Além de envio de sugestões sobre os referidos temas;

- participação em audiência com a Ministra Cármen Lúcia, para tratar do sistema de penhora on-line (BacenJud);

- intermediação, junto à ANTT e os associados da ABTC, para serem restituídas as multas que foram transformadas em advertência (Lei 13.103/15);

- participação de reunião com o presidente Michel Temer, para tratar das multas aplicadas às empresas durante a greve dos caminhoneiros, em 2018;

- participação no lançamento da Frente Parlamentar da Infraestrutura de Santa Catarina;

- participação nos Fóruns do TRC, do Ministério da Infraestrutura;

- participação de reunião com Marcello Costa, Secretário Nacional de Transportes Terrestre, do Ministério da Infraestrutura, sobre a implementação dos Pontos de Parada e Descanso – PPD;

- participação de Audiência Pública no Senado sobre a MP 882/2019, que reformula o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI);

- reunião com ex-deputado Luiz Carlos Hauly, para tratar da Reforma Tributária e interesses do setor;

- reunião no DENATRAN sobre 4º Eixo, em Brasília;

- participação nas Assembleias da CIT (Câmara Interamericana de Transportes);

- assinatura do convênio, para monitoramento de multas de trânsito com a MTC Portodave;

 

Fonte: Comunicação ABTC

Alexandre Rocha

Pai da Lívia e apaixonado pelo mar. Pratico SUP, surf e parcimônia. Trabalho com marketing. Estudo dados para gerar inteligência em negócios.

https://www.agenciarocha.com
Anterior
Anterior

Deputado pede fechamento do Aeroporto de Brasília para voos internacionais

Próximo
Próximo

Aéreas flexibilizam remarcação e cancelamento de voos