CNT divulga 2ª pesquisa sobre a reforma tributária

A Confederação Nacional do Transporte divulgou, nesta quinta-feira (19), os resultados da segunda fase da Pesquisa CNT Reforma Tributária Brasileira. Foram ouvidos representantes de 1.110 empresas de todos os modais – rodoviário (cargas e passageiros), ferroviário de cargas, aquaviário (marítimo e navegação interior), urbano por ônibus, metroferroviário e aéreo.

O objetivo foi mapear os impactos potenciais das propostas de reforma tributária que tramitam no Congresso Nacional, bem como indicar os principais anseios do setor transportador em relação à agenda tributária.

A pesquisa aponta que o setor transportador aguarda por uma reforma – em âmbito nacional – que simplifique o Sistema Tributário Brasileiro, sem elevação da carga tributária e que não seja apenas mais uma forma de se criar novos tributos.

“Esperamos ainda que a reforma seja não apenas aprovada, mas também implementada de forma a conferir maior agilidade e eficiência para as empresas de transporte brasileiras, contribuindo para que o país avance no propósito de crescimento e desenvolvimento econômico e social”, diz o presidente da CNT, Vander Costa.

Leia a pesquisa na íntegra.

Fonte: CNT

Alexandre Rocha

Pai da Lívia e apaixonado pelo mar. Pratico SUP, surf e parcimônia. Trabalho com marketing. Estudo dados para gerar inteligência em negócios.

https://www.agenciarocha.com
Anterior
Anterior

China testa primeiro cargueiro autônomo

Próximo
Próximo

Empresa japonesa testa drone capaz de transportar cargas pesadas