Governo do RJ suspende provisoriamente vistoria de caminhões e implementos de transporte de cargas
O Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro – SINDICARGA – conseguiu um feito inédito: a suspensão provisória da vistoria de caminhões e implementos do transporte de cargas. Em reunião na manhã desta quarta-feira (04/03), na sede do governo do Estado, ficou acordado também a criação de um grupo de trabalho para a elaboração de estudo sobre a isenção permanente da vistoria.
Estiveram presentes no encontro com o vice-governador do Estado do Rio, Claudio Castro e o presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), Dr.Antonio Carlos, o presidente do SINDICARGA, Francesco Cupello; o vice-presidente Marcelo Marques, e seus diretores Paulo Bachur, Silvio Lopes e Ralph Oliveira.
A reunião foi muito produtiva. Na ocasião, contando, ainda, com a presença do presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Uruan Cintra de Andrade, aconteceu mais uma nova rodada de conversas sobre o asfaltamento das vias do distrito industrial de Santa Cruz.
“Hoje realizamos uma reunião muito produtiva com o vice-governador, o presidente do Detran e do DER. Além da suspensão provisória da vistoria de caminhões e implementos do transporte de cargas, será criado um grupo de trabalho, uma parceria do governo do Estado do Rio e do SINDICARGA, para que a isenção da vistoria seja permanente. Também aprofundamos a conversa sobre o asfaltamento na área industrial de Santa Cruz”, relatou o presidente do SINDICARGA, Francesco Cupello.
É a gestão Francesco Cupello, trabalhando duro em defesa do transporte rodoviário de cargas e logística do Rio de Janeiro.
Fonte: Sindicarga