Scania França apresenta a série especial Legend V8

Em 2019, o motor V8 da Scania comemora 50 anos de existência. O LB 140 foi o primeiro modelo da marca a sair de fábrica com o poderoso V8 em baixo do capô, em 1969. Para comemorar essas bodas de ouro, a Scania tem apresentado algumas séries limitadas regionais. Agora foi a vez da França, que apresentou a série especial Legend V8.

O caminhão é inspirado no lendário Scania R 143, que era equipado com um motor V8 de 14 litros, com 450 cavalos de potência, que foi vendido na Europa de 1987 até 1996.

Os caminhões da série especial de 50 anos do motor V8 poderão ser equipados com cabines R ou S e motores V8 com potências de 520, 580, 650 ou 730 cavalos.

O design externo da cabine lembra muito o Scania R 143 azul com faixas rosas, e ainda se destaca pela cor preta na parte inferior, com o logotipo V8 destacado na lateral da cabine.

Por dentro, todo o conforto para o motorista, com acabamento em couro nos estofados, volante e painéis das portas. Os bancos recebem o logotipo V8 costurado no encosto de cabeça, e o volante e painel de instrumentos são pintados com as cores da cabine.

Quando se abre as portas, uma luz de cortesia cria o logotipo V8 no chão.

Para completar o design, o veículo é equipado com o pacote aerodinâmico da Scania, para redução de consumo, e as rodas de alumínio finalizam a série especial.

Para os sortudos clientes que comprarem um dos modelos V8 Legend, a Scania França irá entregar um relógio BRM personalizado da série especial, que contará com o número carimbado da unidade do caminhão na série especial.

O corpo do relógio e a pulseira lembram as cores da série especial, com o logotipo V8 em destaque no relógio e na caixa.

Os caminhões serão personalizados dentro da fábrica da Scania, em Angers, na França. A unidade CAPS será responsável por dar um toque especial em cada um dos caminhões da série.

A primeira unidade será entregue no Le Mans 24 Hours Truck Show, em Le Mans, no mês de setembro.

FONTE: Blog do Caminhoneiro

Alexandre Rocha

Pai da Lívia e apaixonado pelo mar. Pratico SUP, surf e parcimônia. Trabalho com marketing. Estudo dados para gerar inteligência em negócios.

https://www.agenciarocha.com
Anterior
Anterior

Impasse da Tabela de Fretes deve ser resolvido essa semana

Próximo
Próximo

Governo de São Paulo concederá 1.200 km de rodovias