Ministério da Infraestrutura lança Programa de Desburocratização INFRA+

FONTE: CNT

Na quarta-feira, 03 de julho, o Ministério da Infraestrutura lançou o Programa de Desburocratização Infra +, com o objetivo de aumentar a competitividade do setor de transportes do país. O programa consiste em ouvir as entidades representativas do setor de transportes e trânsito, e de seus usuários, coletando propostas de desburocratização que proporcionem a simplificação de normas e processos, com consequente redução de custos e aumento de produtividade. 

Durante o evento, o Programa foi apresentado às entidades convidadas, que puderam assistir também às palestras da Presidência da República, do Ministério da Economia, da Enap e de empresas de consultorias convidadas, que apresentaram casos, dados, soluções e informações sobre desburocratização no contexto da inovação no setor público e da geração de valor ao cidadão e ao setor produtivo.

Entre os convidados estavam a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e entidades que representam empresas que atuam nos diversos modos de transporte, no setor de trânsito, de importadoras e fabricantes de veículos, da indústria química, do transporte de passageiros, de produtores agrícolas, de transporte de cargas.

Para que a participação no projeto seja a mais ampla possível, foi aberto um formulário eletrônico no site do Ministério da Infraestrutura para coletar as contribuições, que serão avaliadas pela equipe técnica do Ministério.

Entidades representativas e usuários do setor de transporte poderão solicitar a participação enviando dados de contato para o e-mail desburocratizar@infraestrutura.gov.br. A coleta de propostas ficará aberta até 02 de agosto de 2019. 

 

As apresentações feitas durante o evento podem ser conferidas nos links abaixo:

 

·         Programa de Desburocratização – Minfra

·         Accenture – Desburocratização

·         ELO – Desafios da Regulação no Brasil

·         Secretaria de Governo Digital

·         Secretaria Especial de Modernização do Estado – Especial de Modernização do Estado

· Escola Nacional de Administração Pública - Inovação

Alexandre Rocha

Pai da Lívia e apaixonado pelo mar. Pratico SUP, surf e parcimônia. Trabalho com marketing. Estudo dados para gerar inteligência em negócios.

https://www.agenciarocha.com
Anterior
Anterior

ANP determina divulgação de preços de combustíveis

Próximo
Próximo

Novo cronograma prorroga envio de eventos do eSocial