Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado do Rio Grande do Norte

Notícias

Sebastião Segundo, presidente do SETCERN esteve presente na primeira Reunião Ordinária da NTC&LOGÍSTICA DE 2024

Na manhã de ontem (21/01) a  NTC&Logística realizou sua primeira reunião ordinária do ano, com a participação dos membros do Conselho de Ex-Coordenadores da Comissão e Presidentes de Federações, Sindicatos e Associações de todo o Brasil. O presidente do SETCERN, Sebastião Segundo, juntamente com o presidente da FETRANSLOG-Nordeste, Arlan Rodrigues, vice-presidente Antonio Marcos e o diretor da FETRANSLOG-Ne e presidente do SETCARCE, Marcelo Maranhão marcaram presença no encontro.

Ao iniciar a reunião, o presidente da atual gestão, Eduardo Rebuzzi, expressou seus agradecimentos: “Agradeço a presença dos ex-presidentes aqui presentes, Francisco Pelucio, José Hélio Fernandes, Flávio Benatti, Urubatan Helou e a todos que confirmaram presença neste momento”.

Em seguida, foi realizada a leitura da ata da reunião anterior, comunicados e a leitura dos assuntos encaminhados para a reunião.

Rebuzzi também aproveitou para falar sobre a Conferência Nacional dos Estudos em Transporte, Tarifas e Mercado (CONET&Intersindical), que acontecerá hoje (22),  destacando o apoio recebido para a realização do evento neste início de gestão,  aproveitando também para informar a data e local para o próximo evento, que acontecerá em Bento Gonçalves no mês de agosto. Além disso, também comentou sobre a atuação da equipe da entidade, ressaltando o êxito na organização do primeiro CONET de 2024.

“Vamos realizar mais um grande evento e conto com a presença de todos para ficarmos por dentro das principais informações adquiridas através das pesquisas do DECOPE, que são de extrema importância para o nosso setor”, comentou Rebuzzi.

O presidente também abordou brevemente sobre as câmaras técnicas e suas demandas: “Enfatizo com todos aqui a necessidade de trazermos assuntos relevantes para gerar demandas e abordar questões importantes, e o apoio das federações e sindicatos na captação de sócios e recursos são de extrema importância, tornando a NTC cada vez mais sustentável”.

Além disso, mencionou os esforços da COMJOVEM, reconhecendo a Comissão como uma criação de grande peso e enfatizando a importância de tratá-la com atenção especial.

Continuando a reunião, o vice-presidente da nova diretoria, Antônio Luis Leite, expressou sua gratidão pelo apoio recebido em sua vice-presidência durante esta gestão: “Agradeço imensamente todo o apoio nesta vice-presidência. Ao ingressarmos em um desafio de grande porte, onde a expectativa é que alcancemos a vitória, a primeira medida é escolher uma equipe de alto nível. Ao assumirmos essa gestão, a equipe já era titular, tendo poucos ajustes necessários para aprimorar, mas estamos sempre em busca de melhorias. A competência deve estar presente em todos os departamentos e estamos juntos para alcançarmos nossos objetivos. Agradeço ao presidente Eduardo Rebuzzi pela confiança, e estamos começando com o pé direito.”

Em seguida, a palavra foi passada para o diretor financeiro da Associação, José Maria Gomes, que enfatizou a qualidade da equipe que compõe a atual gestão: “Contamos com uma equipe altamente qualificada, o que serve de inspiração para a nova gestão. Certamente, devemos pensar de forma sustentável, pois, esta entidade possui uma imagem imponente e desempenha um papel crucial na representação do setor, o que nos impõe a necessidade de ter uma estrutura robusta para atendermos às expectativas.”

José Maria aproveitou o momento para apresentar a previsão orçamentária do ano, informando sobre a receita, despesa e resultados financeiros da Associação no ano anterior e para este ano.

Durante o decorrer da reunião, houveram manifestações dos presentes sobre assuntos anteriormente pautados relacionados às questões orçamentárias da Associação, a necessidade de apoio na busca de mais associados, o RNTRC, melhoria na comunicação, dentre outros pertinentes ao segmento.

Seguindo as pautas enviadas pelos membros da diretoria, entre os assuntos abordados estavam a inteligência artificial no TRC, a atualização das atividades da Câmara Técnica de Produtos Farmacêuticos, multas da ANTT, o decreto 11.795/23, Roubo de Cargas, onde foram abordados os maiores índices no país na atualidade, reforçando a importância da atuação junto aos órgãos responsáveis. Outros assuntos como a Reforma Tributária, Desoneração da Folha de Pagamentos, dentre outros de grande relevância, foram considerados pelos presentes.

Para finalizar a reunião, o presidente Eduardo Rebuzzi reforçou a importância do trabalho da Associação em todos os assuntos apontados na reunião, aproveitando para reforçar e agradecer a participação e atuação de todos os presentes para o desenvolvimento do setor em suas bases.

Fonte: Adaptável da NTC&logística

SEBASTIAO DANTASComment